Matrícula de Ingressante
Publicado: 12/06/2017 - 16:56
Última modificação: 13/08/2025 - 14:56
A matrícula dos ingressantes ocorrerá do dia 20 a 28 de fevereiro de 2025
Aprovação no Processo Seletivo de Ingresso no Programa.
Documentos necessários:
1)EXCEL MODELO- colocar os seus dados completos e corretos conforme a planilha. (Será enviado via e-mail para os aprovados) * Não utilizar caixa alta.
2) PDF em único arquivo:
**Documentos pessoais e acadêmicos dos ingressantes: deve ser gerado um único arquivo em PDF e na ordem abaixo, contendo todos os documentos pessoais e acadêmicos, não sendo necessário o envio da documentação física. Os documentos devem estar legíveis, sem cortes e digitalizados verso e anverso.
Segue a lista dos documentos requeridos no PDF:
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1º) Requerimento de Matrícula; (será enviado aos aprovados) - deve ser impresso preenchido, scanneado OU poderá ser enviado digitado com assinatura do GOV.BR (https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica). As disciplinas a serem inseridas no requerimento são as do quadro de disciplinas (anexo)
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2º) Certidão de registro civil; (nascimento ou casamento)
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3º) RG ou CNH (com o número do RG) ou CIN (Carteira de Identidade Nacional);
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4º) CPF; (caso o CPF já esteja na CNH ou CIN, não é necessário inserir novamente)
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5º) Título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral; https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral
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6º) Documento militar; (p/ sexo masculino)
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7º)Diploma de graduação (devidamente assinado pelo Titulado) ou certificado de conclusão contendo a data de colação de grau realizada;
*Para juntar todos os PDF´s em arquivo único, pode-se utilizar sites específicos para este fim. Sugestão: https://smallpdf.com/pt/juntar-pdf
Observações:
- Os documentos devem ser legíveis e completos (sem cortar informações).
- A matrícula poderá ser feita por terceiros, mediante a apresentação de procuração simples acompanhada de cópia da cédula de identidade do procurador, além dos documentos (listados acima) do candidato com direito a vaga.
- Toda documentação deverá ser entregue via e-mail, coforme as orietações que serão enviadas ao e-mail dos aprovados
- Para inscrição é válido somente o certificado de conclusão da graduação ou diploma, não sendo aceitos atestados emitidos pela Secretaria.
Em caso de desistência da vaga, favor informar à Secretaria do Programa pelo email: mprofartes@iarte.ufu.br.