Serviço

Pós Defesa

por Daniel
Publicado: 12/07/2022 - 16:08
Última modificação: 01/07/2025 - 15:36
Público-alvo: 
Estudante
Assunto: 
Documentos / Doutorado / Mestrado / Pesquisa
Definições: 

A pós defesa é o procedimento realizado após realizar a defesa e ser aprovado pela banca.

Requisitos: 

O aluno deve ter sido aprovado pela banca.

Orientações: 

Procedimentos para a entrega da versão final da dissertação e solicitação de registro de diploma

  • APÓS A DEFESSA E CORREÇÕES NECESSÁRIAS NO TRABALHO:
  1. CADASTRAR ORCID (discente)
  2. CRIAR FICHA CATALOGRÁFICA (discente)
  3.  BUSCAR DO DOI DAS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS (discente)
  4. CONVERTER PDF/A (discente) - SUBMETER (discente)
  5. VALIDAR (orientador)
  6. ENVIAR TERMO DE AUTORIZAÇÃO A SECRETARIA DO PROGRAMA (discente)
  7. ANALISAR E PUBLICAR (Equipe RI-UFU)
  8. SECRETARIA FAZ PEDIDO DE EMISSÃO DE DIPLOMA - se houver alguma pendência precisa ser solucionada antes. (secretaria profartes)

Dúvidas no e-mail repositorio@ufu.br ou no 3239-4259

Passo a passo: 

  1. Consulte o link “Instruções para Alunos” na página https://repositorio.ufu.br/static/sobre/instrucoes_submissao.pdf que contém o passo a passo para a entrega da versão final da dissertação.
  2. Solicitar Ficha Catalográfica via Portal do Aluno, conforme instruções divulgadas no site do Setor de Bibliotecas da UFU (https://www.bibliotecas.ufu.br/acontece/2019/05/ficha-catalografica-online). Esse documento tem que ser solicitado em até 5 dias corridos após a data de defesa. Maiores informações: http://www.bibliotecas.ufu.br/catalogacao.
  3. Fazer o autoarquivamento seguindo as instruções do “Tutorial para Submissão DOI em Referências Bibliográficas” disponível no link: http://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/tutorial_autoarquivamento_TD.pdf. Lembrando que o orientador já deverá estar cadastrado, portanto, verifique.
  4. A submissão da dissertação deverá obrigatoriamente estar em arquivo no formato PDF-A: Os arquivos no formato PDF/A garantem o acesso aos arquivos independentemente de plataforma, sistema operacional ou mídia, além de estar adequado para armazenamento e leitura por longos períodos de tempo. Verifique o tutorial no link: http://repositorio.ufu.br/static/sobre/tutoriais/sobre_pdfa.pdf. *As referências bibliográficas deverão conter o DOI.    **As normas de submissão contidas nos tutoriais deverão ser criteriosamente seguidas para que seu trabalho não seja recusado pelo RI UFU e, desta forma, não atrase o início do processo para a emissão do diploma.

         5. Solicitar que o orientador aprove e dê o aceite no Repositório Institucional da Biblioteca UFU. Aguardar confirmação do orientador. * Caso o aluno envie o termo antes do orientador dar o aceite no repositório

         6. APÓS O ACEITE DO ORIENTADOR, o discente deve encaminhar o Termo de Autorização para Publicação no RI UFU digitalizado para o e-mail: mprofartes@ufu.br com cópia para o(a) orientador(a), para que o mesmo tenha ciência do envio. No corpo do e-mail deve conter o seguinte texto “Segue o termo de autorização para publicação no RIUFU do trabalho intitulado (colocar o nome do seu trabalho)...”;  * Caso o aluno envie o termo antes do orientador dar o aceite no repositório, a biblioteca devolve o processo e isso faz atrasar os trâmites internos e consequentemente a emissão do diploma,desta forma tenha certeza que o orientador deu o aceite no trabalho. 

          7. ANALISAR E PUBLICAR (Equipe RI-UFU). A equipe recebe o processo da secretaria com a documentação e se estiver tudo correto publica no repositório.

          8. SECRETARIA PROFARTES FAZ PEDIDO DE EMISSÃO DE DIPLOMA – A secretaria monta o processo com toda a documentação do discente e envia para o SEAED e DIAPG que analisam toda a documentação do aluno, e se tudo correto, encaminham para expedição de diploma no setor de registro. Prazo de 5 a 10 dias.

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Setor Responsável: